DestaqueTrânsito

BR 262: falta de bom senso aumenta risco de acidente na rodovia

Para melhorar o trânsito no perímetro urbano foi aberto um gargalo no final da Rua Monsenhor Gonzales a fim de facilitar aos motoristas chegarem à rodovia BR 262 e seguirem viagem. No centro da pista foram colocados pilares, para indicar que no local nenhum motorista poderia dar “balão”, para contornar e, assim, adentrar para alcançar o centro da cidade pela Rua Monsenhor Gonzales.

O mesmo ocorreu em frente ao Bairro São Vicente. A prefeitura promoveu a mudança de entrada da cidade, que antes era num ponto e agora é em outro. Mas, para os condutores acessarem teriam de seguir pela Rua Wilson de Souza Santos até o final e contornar.

Os que preferissem seguir na pista central teriam de deslocar até ao trevo de acesso à Rua Capitão Rafael, que serviria de rotatória, para retornar ao acesso a área central. Desde então, percebe-se que, na ânsia de economizar tempo e combustível, motoristas e motoqueiros sempre desrespeitam as normas legais e contribuem para a insegurança no trânsito.

Além da falta de sinalização adequada (faixas), a falta de bom senso dos condutores que passam pelo local, considerado entroncamento da Alameda Eloy Werner e Alcino Salazar, tem sido motivo de críticas e observações por parte da população. Usuários da via observam que o local foi alterado, com o objetivo de facilitar o fluxo de trânsito da cidade, porém, pouca coisa mudou.

A reportagem foi ao local, para observar o comportamento de alguns motoristas apressados. Um usuário do trânsito conversou com a reportagem sob a condição de anonimato. Sobre o desrespeito nos dois trechos, a situação é recorrente e manobras arriscadas são realizadas a qualquer hora. “Passo aqui de manhã, na hora do almoço e a tarde. Infelizmente, os carros de placa aluguel, de passeio e motos fazem um festival de irresponsabilidade e colocam a vida da gente em risco. O que a gente pede é que tenham consciência e respeito pela vida e de outros”, disse o motorista.

Trevo da rotatória não funciona

O que pudemos constatar com as pessoas ouvidas, que boa parte dos que circulam pela rodovia e precisam ter acesso ao centro, não obedecem ao que está contido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Antes o tráfego era normal ali.

Agora, com os pilares no centro da pista e uma sinalização esquisita, a imprudência é algo comum naquele trecho. “Se tivesse como chamar mais a atenção para que as pessoas respeitassem a sinalização, principalmente o bom senso dos motoristas na hora de pensar em fazer o “balão”, tenho certeza que esses problemas e preocupações diminuiriam”, disse um ciclista que passava no local.

Eduardo Satil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online