DestaqueTrânsito

Taxistas do Centro reclamam de motoristas clandestinos

Os profissionais da Praça Cordovil Pinto Coelho estão inconformados com a atitude de algumas pessoas, que ficam nas imediações e por possuírem veículos realizam corrida como se fossem taxistas. Para ganhar a confiança e o cliente, a abordagem acontece no local, onde o motorista percebe que a pessoa realizou compras e necessita de transporte, o motorista clandestino surge, oferece o serviço por um preço mais reduzido que os profissionais que atuam com “placa de aluguel”.

De acordo com os profissionais que exercem a profissão na Praça Cordovil Pinto Coelho, as pessoas que realizam o transporte clandestino estacionam em frente ao estabelecimento Coelho Diniz, abordam os clientes e fazem a proposta da corrida, por um preço abaixo do que é cobrado para realizar o mesmo trajeto.

A deslealdade tem deixado parte dos profissionais descontentes, agora solicitam para que haja providências das autoridades, na realização de abordagens, exigindo documentos para inibir que continuem praticando a atividade ilegal.

O taxista Edvaldo dos Santos “Pelé”, conta que a cada dia está mais difícil trabalhar com lealdade, pois, a concorrência desleal está aumentando de forma descarada, impossibilitando assim, que os próprios interessados em contratar a corrida tenham discernimento, a quem vai oferecer uma viagem mais segura. freados. “Uma ação eficaz para proibir esse tipo de conduta seria ótimo para nós, que trabalhamos honestamente, com alvará e pagamos todos os impostos. Medidas precisam ser tomadas, a fim de evitar a abordagem dessas pessoas, que se apresentam como serviço de táxi”, ressalta Edvaldo dos Santos.

Os profissionais relutam com o que faz o transporte clandestino, leiloando valores de corrida. Há muitos anos na profissão, o taxista Jorge Dutra diz que a cada dia está mais difícil para trabalhar. Os taxistas pedem uma fiscalização rigorosa para inibir a ação de quem não paga imposto. “A presença do clandestino no nosso meio está atrapalhando. Nossos veículos têm placa vermelha, pagamos seguro total e, em caso de acidente o passageiro é bem assistido. O cidadão que fica ao lado do estabelecimento abordando pessoas e oferecendo corrida é um fora da Lei”, alerta Jorge Dutra.

Eduardo Satil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online