DestaqueRegional

Santana do Manhuaçu: prédio corre risco de desabar

Em Santana do Manhuaçu várias vias foram interditadas, ocorreram inundações e queda de barreira. Além das catástrofes provocadas pela enchente um prédio foi interditado na Rua José de Assis, conhecida como “Rua do Buraco”. A estrutura apresenta rachaduras em sua base e está levemente inclinada para trás – dando indícios que o prédio pode cair. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram a rua e orientaram os moradores residentes próximos ao prédio a deixarem suas casas.

Entretanto, os inquilinos não fizeram a retirada e salientam que não têm lugar para ir, como informado pelo morador Célio. “Simplesmente, pediram que retirassem três moradores a esquerda e três à direita do prédio. Mas eu não tenho condições de pagar aluguel de imediato. Pedir para retirar é fácil, eu quero ver uma instituição ter competência em fazer a demolição do prédio e resolver o problema dos moradores”, pontuou.

Alguns moradores se mostraram nervosos em decorrência da situação. Um homem que mora ao lado do prédio não quis conversar com a reportagem e se mostrava bastante apreensivo. Segundo informações dos moradores, a prefeitura de Santana do Manhuaçu disponibilizou uma escola para abrigar as famílias que resolvessem sair do local, mas até o fechamento da reportagem os moradores se mostravam irredutíveis em abandonar suas casas. “Mas, tem gente que é muito sistemática. Não sai de casa para morar em um abrigo. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros pediu para ficarmos atentos a situação e não dormir em casa”, afirmou a moradora Eliana.

Segundo ela, o real dono do prédio ainda não havia aparecido para prestar esclarecimentos aos moradores, seja para informar se faria alguma medida paliativa que amenizasse a situação do risco de queda ou mesmo fazer a demolição do prédio. Eliana salientou que outro dono do prédio ofereceu ajuda aos moradores e se mostrou participativo em diálogos com os residentes acerca da situação da estrutura. “Tem 41 anos que eu moro nessa rua e a situação é preocupante. Qualquer barulho deixa os moradores preocupados e fica até difícil de dormir. Estamos ajudando a população afetada pela enchente e queremos um retorno mais ágil das autoridades. Estamos com medo, pois se o prédio cair não vai dar tempo de fugir”, salientou.

Na quarta-feira, 29, ocorreu uma reunião de diligências para resolução dos problemas causados pelas chuvas ocorridas em Santana do Manhuaçu. A prefeitura esteve em reunião com os secretários de obras, assistência social e demais secretarias para tomar medidas cabíveis, para a solução dos problemas que a cidade tem enfrentado. A instituição pediu a colaboração da população nas ações que serão implantadas no município.

Danilo Alves

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online