Em tempos de isolamento manter uma rotina e desenvolver novas formas de conexão são essenciais. Pensando nisso a Rede de Cursinhos Populares Emancipa Manhuaçu, começou a oferecer na última segunda-feira, uma série de atividades online em suas redes sociais. “Estamos oferecendo aulas Pré Enem, plantão tira dúvidas e atividades pedagógicas” – desatacou Jonas Lupos, um dos coordenadores do projeto.
O projeto envolve estudantes universitários, secundaristas, professores do ensino básico, família, associação de bairro e a comunidade. Em Manhuaçu o Emancipa existe há pouco mais de um ano e em 2019 as aulas aconteceram aos sábados na Escola Estadual Maria de Lucca Pinheiro. Esse ano, diante do cenário provocado pelo Covid-19, não está sendo possível realizar as aulas presenciais, por isso a iniciativa de fazer tudo online. “Já iniciamos as aulas e o conteúdo foi gravado em vídeo para serem disponibilizados para nossos alunos inscritos no projeto. Além disso, nossa roda de debates, muito produtiva no ano passado, foi mantida. Nessa ação escolhemos um tema da atualidade e abrimos para discussão com toda a sociedade” – informou Flávia Acácio, psicóloga e coordenadora de Talentos Humanos do Emancipa.
A primeira atividade do Emancipa em Manhuaçu foi exatamente a roda de debate realizada na noite da última segunda-feira,30/03. O tema escolhido foi “Os impactos regionais do Coronavírus”.
A discussão foi conduzida por Dr. Manoel Sette; Leslie de Moraes, assistente social; Hianna Sette e Helena Borin, professoras de história da rede pública de Ensino.
Quem quiser obter mais informações do Projeto Emancipa Manhuaçu basta clicar aqui
Klayrton de Souza