CidadeEsportes

Manhuaçu sediou a grande final do campeonato mineiro de BMX 2016

A cidade de Manhuaçu recebeu no último domingo, 25, os melhores  competidores de BMX e se tornou a capital mineira do bicicross. A 6a  e última etapa do campeonato mineiro reuniu participantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e diversas cidades mineiras.Considerada uma das melhores pistas do país, construída no Clube do Sol, sempre bem conservada pelo BMX Clube de Manhuaçu, sob a coordenação de Anderson Mendes Ramalho e demais atletas que são apaixonados por essa modalidade, possibilita segurança, visibilidade e espaço para que as mais variadas manobras radicais aconteçam.

A Federação Mineira de BMX considerou que Manhuaçu seria o melhor lugar para encerrar a etapa final do campeonato e, por ter um número de atletas de alto nível e em várias categorias. Em cada participante, a vontade de vencer era visível,pois,a competição traduz a garra e técnica, em que os pilotos precisam colocar em prática durante os  30 segundos até o ponto de chegada.  Há bastante tempo competindo em várias partes do Brasil, Vinícius Gonçalves destaca que o BMX está crescente atraindo novos adeptos e, principalmente adolescentes. Ele se diz feliz em receber competidores de diversos estados e, o orgulho maior  por estar perto do campeão brasileiro de Bicicross, que tem um desempenho inigualável e soma uma experiência singular na modalidade.Vinícius Gonçalves considera que a competição foi de alto nível, com a participação dos melhores pilotos do Brasil, que estão sempre em destaque.”O piloto tem de ser muito veloz,numa prova que dura entre 30 a 40 segundos. A adrenalina fica a mil e torna o espetáculo mais bonito”,considera Vinícius Gonçalves.

O presidente da Associação Manhuaçuense de Bicicross,Anderson Ramalho diz que a final do campeonato foi de altíssimo nível, que reuniu os melhores. Para  2017, a associação trabalhará principalmente à base com novos pilotos. Anderson Ramalho planeja que a equipe de Manhuaçu estará participando da etapa nacional. “Tivemos o Marcelo Mafort como campeão na modalidade Elite Men e,na torçada para que tenhamos novos pilotos da nossa cidade”,destaca Ramalho. Para o presidente da Associação, agora há a necessidade de reestruturar a pista, asfaltar alguns pontos para oferecer mais segurança e conforto aos pilotos que vêm de fora.

Para o presidente da Federação Mineira de BMX, Daniel Silva, a etapa final em Manhuaçu foi algo emocionante,que trouxe  à cidade os melhores do Ranking. Ele considera que a disputa foi muito acirrada, por tratar-se de uma final com a nata do BMX. Daniel Silva lembra a importância do incentivo às crianças  e adolescentes, que possam estar participando, pois, é uma modalidade que cresce a cada dia e, o incentivo dos pais é muito importante para que os filhos possam estar no BMX.

Eduardo Satil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online