Natan Isaias Rodrigues, 20 anos, morreu num acidente na madrugada deste domingo, 01. O carro que o jovem estava caiu no Rio Manhuaçu, após sair da pista num acidente na MG-111, entre Manhuaçu e Simonésia.
Ouça Sargento Ewerton e detalhes do caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, embora o acidente tenha ocorrido pela madrugada, o acionamento da equipe ocorreu por volta de 09 horas. Pela manhã, um morador da região percebeu falta de energia elétrica e saiu de sua casa procurando o que havia acontecido. Ao notar marcas de uma cerca quebrada, cabos elétricos rompidos e no rio óleo de veículo, ele acionou o Corpo de Bombeiros. O morador contou que na madrugada, por volta de 02h, chegaram a ouvir um barulho, mas não conseguiram ver nada.
Sargento Ewerton, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, explica que o trabalho no local ocorreu através de buscas subaquáticas. “Foi feito mergulho e localizamos o veículo, que se tratava de uma picape, posteriormente, após o serviço de guincho realizando o içamento do carro, encontramos o corpo do condutor dentro do veículo. Ele foi retirado e repassado para a funerária e familiares”.
Ainda sobre a ação empregada no local, Sargento Ewerton explicou que foi uma ocorrência mais complexa. “Foi um trabalho que demandou mergulho e é um procedimento mais perigoso. Nós temos treinamento, mas temos que fazer com bastante cuidado, pois se trata de rio, correnteza, o que nos favoreceu foi que tínhamos água pouco turva e leve correnteza. No entanto, foi preciso aguardar o guincho, com os equipamentos próprios para ancorar no veículo e fazer o içamento com segurança para todos”, concluiu.
Leonardo Medeiros – Tribuna do Leste / Fotos: Portal Caparaó