DestaqueSaúde

Campanha de Vacinação Antirrábica começa na sede de Manhuaçu

A partir desta segunda-feira, dia 20, haverá pontos de vacinação antirrábica na sede de Manhuaçu. A Campanha que se iniciou no dia 30 de agosto pelos distritos, agora começa a sua segunda fase vacinando cães e gatos na cidade.
Serão quatro pontos de vacinação que funcionarão das 13 às 16h30, sendo eles a Portaria do Estádio JK, a Praça da Rodoviária, o Colégio CEM e a Clínica Veterinária Municipal. Estes pontos estarão funcionando até o dia 01 de outubro.

É muito importante que os donos de cães e gatos levem o seu animal de estimação para vacinar contra raiva, que é o único modo de prevenir a disseminação da doença. Para isso, é preciso seguir algumas orientações:
• Os cachorros devem ser levados presos por guias e/ou coleiras e conduzidos por pessoas maiores de 18 anos, sendo obrigatório o uso da focinheira no caso de animais ferozes. As cadelas grávidas só podem ser vacinadas depois de 45 dias após o parto;
• Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, evitando levá-los no colo, em sacos e outros meios que causem mais estresse ao animal. As gatas grávidas também só podem ser vacinadas depois de 45 dias após o parto;
• Apenas os cães e gatos saudáveis, com idade acima de 4 meses de idade serão vacinados. Se o animal estiver com diarreia, em tratamento ou se recuperando de alguma cirurgia, é necessário aguardar a recuperação.
Para quem não pode ir até um ponto de vacinação durante a semana, não se preocupe, pois no próximo sábado, dia 25, de 8 às 16 horas será o Dia D de Vacinação Antirrábica aqui na sede do município.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online