CidadeDestaquePolicial

Incêndio florestal em Manhuaçu: Comandante da PM de Meio Ambiente fala sobre os trabalhos realizados

Na noite desta terça-feira, 21, um incêndio na mata entre os bairros Petrina e Pinheiro mobilizou a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu e o 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente. Em diversas localidades de Manhuaçu as chamas podiam ser vistas. 

De acordo com o Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Nazareno Rodrigues, a ação criminosa foi realizada no período noturno para dificultar o combate do incêndio pelos Bombeiros Militares, e, posteriormente, dificultar a identificação do autor ou autores deste fato. O militar salienta que o fogo atingiu áreas de vegetação nativa e de pastagem, se alocando próximo às residências e expondo os moradores a risco das chamas. 

Tenente Rodrigues afirma que o Corpo de Bombeiros executa o primeiro combate diretamente as chamas e a Polícia Militar de Meio Ambiente realiza o levantamento das informações sobre autoria e motivação do incêndio. “A população de Manhuaçu e região sempre sofreu e sofre com ações criminosas iguais a essa. Os criminosos queimam uma mata importante localizada em uma área estratégica da cidade e provocam a morte de diversos animais que ali residem e causam sofrimento às pessoas. Por isso, a Polícia Militar de Meio Ambiente chama as pessoas a se envolverem para proteger o pouco de recurso florestal que ainda nos resta. Quem tiver informações sobre suspeitos de ter causado esse e outros incêndios deve denunciar através do 181, o Disque Denúncia Unificado, não havendo a necessidade de se identificar”, disse.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo