No dia 14 de setembro, por volta das 18h45min, na Zona Rural de Taparuba, a vítima R. P. S., 25 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo, causa suficiente de sua morte. Segundo apurado por equipe da Polícia Civil, a vítima chegou ao local, que é uma residência rural e tem um alambique anexo, junto com a companheira em um veículo.
Após a vítima descer do veiculo e se dirigir até a varanda da residência, onde, segundo apurou-se, a vítima tinha a intenção de comprar cachaça, surgiram dois indivíduos em uma motocicleta, e ao se aproximarem foram em direção à vítima. Logo em seguida estes dois indivíduos revistaram a vítima em busca de armas e na sequência um dos criminosos a alvejou com um disparo na altura do peito. Após ser atingida a vítima saiu correndo pelo quintal, caindo a poucos metros da residência, já sem vida, próximo ao alambique.
Os autores evadiram do local em uma motocicleta de cor vermelha, deixando um boné para trás, seguindo pela estrada municipal que liga Taparuba a Ipanema, sentido a BR 474.
Policiais Militares que faziam ronda nas proximidades do local, foram acionados, e em perseguição aos autores, conseguiram prendê-los pouco tempo depois, após estes entrarem em uma estrada de terra em direção a Fazenda do Ingá, e se envolverem em um acidente ao caírem em um mata-burro ali existente, quando então foram capturados, estando eles ainda de posse da arma do crime, um revolver calibre “.38”, marca Taurus, capacidade para 05 cartuchos, municiado com cinco cartuchos, sendo três intactos e dois deflagrados.
Durante as investigações a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, tendo o judiciário decretado as prisões. Também foram realizados diversos exames periciais e oitivas de testemunhas, concluindo que os indiciados foram até o local com a intenção de roubar os proprietários do alambique, mas ao serem reconhecidos pela vítima, tiraram-lhe a vida com o objetivo de garantir a impunidade.
Os suspeitos são criminosos com extensa ficha criminal, entre os crimes, roubo, tráfico de drogas, extorsão e outros. Um dos autores tinha um mandado de prisão em aberto por crime anterior.
O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário, e os suspeitos permanecem presos, à disposição da Justiça.
Redação Tribuna do Leste