Nesta quinta-feira, 01, 5ª Delegacia Regional de Ponte Nova, por meio da 26ª Delegacia de Polícia de Civil de Rio Casca, realizou operação de combate ao tráfico de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa. As diligências foram realizadas no bojo de inquérito policial instaurado em abril em decorrência da prisão de um homem, apontado como o principal traficante da cidade.
O indiciado mantinha empresas no ramo alimentício para encobrir a venda de drogas e dissimular a origem de dinheiro ilícito. A operação teve como escopo a prisão de coautores tanto no tocante ao comércio de entorpecentes quanto no que tange à lavagem de capitais.
Assim, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, quatorze mandados de busca e apreensão, cinco mandados de busca e apreensão de veículos e três cumprimentos de ordem judicial de sequestro de bens imóveis pertencentes aos investigados, bem como apreensão de arma de fogo.
Todas as medidas cautelares emergiram do suso inquérito policial levado a cabo pela 26ª Delegacia de Rio Casca. Ressalta-se, ainda, que o procedimento investigatório foi devidamente concluído com o indiciamento de duas pessoas pela prática de tráfico de drogas e outras três pelo delito de lavagem de capitais. A operação contou com o apoio das Delegacias Regionais de Manhuaçu, Caratinga e João Monlevade, somando 51 policiais civis e 14 viaturas.
Danilo Alves – Tribuna do Leste