DestaquePolicial

Polícia Civil em Ponte Nova conclui mais uma investigação sobre injúria racial

Nesta quarta-feira, 14, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Ponte Nova, concluiu inquérito policial que investigava suposta ofensa direcionada a uma mulher em razão de sua cor. A investigada, uma vizinha, teria chamado a vítima de “macaca”, além de proferir outros tipos de ofensa. Na ocasião, a mãe da vítima ouviu as ofensas, bem como o filho adolescente.

A Delegacia de Crimes contra a Vida ouviu todos os envolvidos e concluiu que a versão da vítima e testemunhas prevalece sobre a negativa de autoria da investigada, que não confessou os fatos. A investigação apurou que a vizinha já havia se manifestado dessa forma em relação ao pai da vítima, que faleceu, demonstrando que a conduta já acontece há anos.

O fato ocorreu no dia 27 de julho de 2020 e foi selecionado dentre os casos graves que merecem prioridade na conclusão, segundo análise feita pelo delegado Gilzan Lessa. Como se sabe, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de injúria racial é imprescritível.

O inquérito será enviado ao Ministério Público que poderá oferecer denuncia pelo crime que tem pena de reclusão de até 3 anos.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo