DestaqueEducação

Pesquisador investiga a Saúde e as Condições de Trabalho de Professores, através da Fiocruz

Foi iniciada uma pesquisa junto aos professores de educação que atuam na área da Superintendência Regional de Ensino em Manhuaçu , para avaliar as condições de saúde, incidência de problemas mais característicos da categoria e também o ambiente de trabalho dos profissionais.

Essa pesquisa, que busca ouvir as condições de trabalho e saúde de cada um dos profissionais está sendo realizada pelo fisioterapeuta e gestor em saúde Osmar Castro, através do Programa Stricto Sensu em Saúde Pública e Meio Ambiente, da Fundação Oswaldor Cruz – Fiocruz.

O Fisioterapeuta Osmar Castro destaca que a pesquisa envolve todos os professores do ensino fundamental da rede pública de ensino da área da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, que devem responder o questionário enviado por e-mail até o final deste mês de janeiro.

Osmar Castro acrescentou que, apesar de ser uma pesquisa para tese de mestrado na Fiocruz, o objetivo é que o resultado sirva de base para avaliações e possíveis mudanças no setor de trabalho e a melhor valorização da categoria.

Texto: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo