A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Manhuaçu realizou nesta terça-feira (07) reunião de planejamento das ações para o ano de 2023. Entre as pautas abordadas constaram a integração da rede assistencial da política da mulher no município e objetivos a serem elaborados pela Procuradoria com viés de prevenção a violência contra a mulher.
A vereadora Mariley do Carmo Batista, responsável pela Procuradoria da Mulher desde setembro de 2022, ressalta que no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – foi estabelecida uma conferência a ser realizada na Câmara de Manhuaçu, com o objetivo de levar orientações acerca da prevenção a violência doméstica. “Observamos que os serviços são executados de forma efetiva, mas não há diálogos entre os segmentos de Manhuaçu. Mas, hoje, ficou estabelecido uma possibilidade de diálogo permanente entre os setores”, enfatiza a vereadora.
Mariley Barbosa reitera que uma cartilha em fase de produção será parte importante dos trabalhos produzidos pela Procuradoria da Mulher e as instituições. Ela salienta que o documento terá como foco orientar e informar às mulheres vítimas de violência sobre procedimentos a serem adotados contra os maus tratos sofridos. “O propósito da Procuradoria da Mulher na Câmara Legislativa é fazer com que essa rede seja integrada”, disse.
Danilo Alves – Tribuna do Leste