A Escola Estadual Emília Maria Diniz, de Durandé, localizada em São João da Figueira, assim como as demais escolas da rede estadual, iniciou esta semana o ano letivo com os alunos. Antes de iniciar as aulas promoveu uma palestra para os profissionais que atuam na unidade.
Foi realizada uma mentoria direcionada a todos os servidores que atuam na unidade, incluindo os profissionais de educação e demais trabalhadores. Todos participaram de um treinamento com a psicopedagoga e terapeuta Sileila Rocha, com o tema “Comprometimento e Dedicação”.
Evento contou com a participação de todos os profissionais envolvidos nos trabalhos escolares da unidade para este ano letivo de 2023, marcando o início das atividades e preparando a volta dos alunos. O secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga, parabenizou a direção da escola pela iniciativa do encontro.
O Padre Leonardo, da Paróquia de Durandé também participou das atividades com os trabalhadores da educação, abençoando as dependências da escola e os profissionais para este novo ano letivo.
A Escola Estadual Emília Maria Diniz, em São João da Figueira, no município de Durandé, tem hoje um total de 300 alunos matriculados e atende na faixa etária de 06 até 17 anos. A Diretora da escola é Maria Helena Lopes, que tem como vice, Beatriz Nascimento.
Texto: Júlio Oliveira