DestaqueReligião

Manhuaçu presente na 15ª Romaria do Terço dos Homens, em Aparecida

O grupo do terço dos Homens de Manhuaçu se fez presente na 15ª Romaria do Terço dos Homens, em Aparecida, Sp, entre a última sexta-feira, 10, e domingo, 12.

Considerada a maior romaria organizada pelo Santuário Nacional, o Terço dos Homens recebe milhares de fiéis. Essa é a maior peregrinação acolhida pela Basílica, com fiéis de todas as regiões do país.

A 15ª edição do encontro, teve como tema “Terço dos Homens: Vocações para a Igreja. Em 2020, última edição pré-pandemia, mais de 80 mil pessoas estiveram presentes.

Por conta da covid-19, o encontro aconteceu apenas de forma virtual em 2021 e com restrições no ano seguinte, o que impediu a presença de grande parte do público. O grupo da região de Manhuaçu se fez presente em caravana participando do momento.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o Bispo Referencial para o Terço dos Homens no Brasil, deixou uma mensagem especial para a toda a comunidade pertencente a Diocese de Caratinga. “Temos 80 mil homens hoje aqui em Aparecida. Depois te ter passado a pandemia, tudo volta aquela maravilha de antes. Isso para nós é maravilhoso porque esse movimento não é para mim, não é para você, é para Deus. Os homens rezam e isso significa que estão em maior contato com Jesus e junto Dele somos todos levados pelas mãos de Nossa Senhora. Quero enviar uma grande benção a todos os grupos de Terço dos Homens da Diocese de Caratinga, onde está meu grande amigo Dom Emanuel Messias”, destacou.

O Terço dos Homens é um movimento espontâneo de grupos de homens que se reúnem para rezar o terço em paróquias e comunidades da Igreja Católica do Brasil. O terço tem como objetivo colocar em sintonia as orações e reflexões da comunidade.

Tribuna do Leste com informação de Waltinho Fotógrafo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online