Adolescente escapa da morte em distrito de Matipó

Um adolescente de 17 anos, residente em Padre Fialho, Matipó por pouco não foi atingido por disparos efetuados por ocupantes de uma motocicleta. A tentativa de homicídio aconteceu domingo, 20/11, por volta de 22h40, na Rua Santo Antônio, quando o menor – que já tem passagem pela polícia – foi chamado pelo passageiro da moto para comprar cigarros.
Ao jogar o dinheiro no chão, o adolescente desconfiou que fosse uma “armadilha” e quando se afastou o passageiro sacou de um revólver calibre 38 e efetuou seis disparos em sua direção. O adolescente disse aos policiais que, por volta de 16h30, estava na rua Irineu Fernandes conversando na companhia de mais cinco amigos contumazes e os mesmos motociclistas aproximaram-se deles dizendo “parados polícia”, e efetuaram disparos contra o grupo. Todos correram para não serem alvejados.
As vítimas disseram à polícia que não possui inimigos que tenham motivos para matá-los, porém chegaram a passar os nomes de dois suspeitos à polícia. A PM de Matipó e equipe Tático Móvel de Manhuaçu realizaram rastreamento em busca dos suspeitos. Os envolvidos foram orientados a deixar a localidade, para resguardar a integridade física (principalmente os adolescentes) até que seja apurada a motivação do crime.
Eduardo Satil



