Criar uma associação para desenvolver projetos voltados para jovens autistas, incluindo atendimento especializado e, principalmente a implantação de um Centro de Treinamento com cursos sobre programação de computadores, preparando os atendidos para o mercado de trabalho.
Essa ideia de criação de uma associação para apoiar os pais e oferecer cursos para crianças com autismo foi apresentada pelo professor, advogado e mestre Luiz Sérgio Pessoa, em encontro com profissionais da educação, pais e diversas outras pessoas, à convite da Secretaria de Educação de Manhumirim.
Durante o segundo Café com Proza, Luiz Sérgio Pessoa palestrou sobre o tema “Qualidade de vida das famílias com crianças com autismo”, quando apresentou a proposta e explicou o objetivo. De acordo com Luiz Sérgio Pessoa, a busca por alternativas de melhor atendimento às pessoas com o Espectro Autista, surgiu à partir de alguns encontros realizados envolvendo pais.
Sobre os cursos, Luiz Sérgio lembrou que existe um mercado de trabalho aberto, inclusive para autistas, que são sempre muito concentrados em sua atuação, sem dispersão ou desatenção.