CidadeDestaque

Reunião define estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti

Na manhã desta sexta-feira (26), aconteceu uma reunião entre a força-tarefa do Estado de Minas Gerais para combate ao Aedes aegypti, Superintendência Regional de Saúde e profissionais da Vigilância Ambiental. O Objetivo é auxiliar os trabalhos das unidades de saúde das cidades no enfrentamento aos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. A força-tarefa do Estado de Minas Gerais para combate ao Aedes aegypti permanecerá em Manhuaçu e Matipó até o dia 7 de julho.

O combate ao Aedes em Manhuaçu e Matipó é um trabalho em parceria via solicitação ao estado de Minas Gerais, com o intuito de evitar a proliferação do Aedes aegypti. A ação também busca fomentar a troca de experiências e capacitação dos agentes locais, conforme destaca o Técnico da Vigilância Epidemiológica do Governo de Minas Gerais, Douglas Oliveira.

O superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau, diz que a reunião serve para nortear as próximas atividades de combate ao mosquito aedes por parte da força tarefa, superintendência regional de saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Os agentes de combate de endemias trabalham em contato direto com a população e, para o Supervisor de Agente de Endemias, José Felício Simão, esse é um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso do trabalho.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo