DestaqueSaúde

Dengue: segunda morte por arbovirose é confirmada em Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota oficial informando que o município registrou a confirmação da segunda morte por arbovirose. A vítima, uma mulher de 86 anos, apresentava comorbidades e faleceu em 02 de maio de 2023.

Após o conhecimento do caso, a Vigilância em Saúde do município iniciou uma investigação, que confirmou a infecção por dengue como causa do óbito. A nota informa que a “Prefeitura de Manhuaçu expressa solidariedade à família enlutada neste momento de dor, desejando que Deus console seus corações”.

Clique para ampliar

A administração municipal também ressalta que os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses, são realizados pela Vigilância Ambiental durante todo o ano. Essas ações foram intensificadas durante o período de epidemia, contando inclusive com o apoio da Força Estadual de Enfrentamento às Arboviroses, presente no município desde 11 de maio.

Na nota, a Prefeitura de Manhuaçu reforça a importância da colaboração da população para o combate ao mosquito, ressaltando a necessidade de não deixar recipientes com água parada, realizar constantes vistorias em residências, manter quintais limpos e descartar o lixo de forma correta e nos horários estabelecidos para a coleta.

A luta contra as arboviroses é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e a população. É fundamental que cada cidadão faça sua parte na prevenção e no controle dessas doenças, adotando medidas de higiene e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Tribuna do Leste com informações da Secretaria de Comunicação Social

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online