DestaquePolicial

Maio Amarelo chega ao fim com atividades promovidas por órgãos de segurança em Manhuaçu e região

No último dia da campanha “Maio Amarelo” de conscientização sobre os perigos do trânsito, a Polícia Militar (PM) do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) avaliou as atividades desenvolvidas, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, em Manhuaçu e nas cidades que compõem sua área de atuação. Simulações de acidentes foram realizadas, chamando a atenção da comunidade para a importância da segurança viária.

Sob o slogan “Maio Amarelo 2023: No trânsito, escolha a vida”, a campanha teve como objetivo alertar para os perigos das imprudências e descuidos no trânsito, buscando reduzir o número de acidentes e preservar vidas.

Em entrevista ao programa Manhã do Ouvinte, da Rádio Manhuaçu, Tenente Vieira, da PM, ressaltou que o fim da campanha não significa que os cuidados devem cessar. Ele destacou a importância de manter a cautela no trânsito mesmo após o encerramento da campanha, citando o exemplo dos entregadores de lanches, que devem transitar com cuidado para evitar acidentes.

A participação conjunta das forças de segurança e a realização de simulações de acidentes serviram como um lembrete para a comunidade sobre os riscos presentes nas ruas e estradas. A conscientização gerada pelo Maio Amarelo deve servir como um incentivo para que motoristas, pedestres e ciclistas adotem comportamentos responsáveis e respeitem as leis de trânsito, garantindo um ambiente mais seguro para todos.

Tribuna do Leste

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online