No último dia da campanha “Maio Amarelo” de conscientização sobre os perigos do trânsito, a Polícia Militar (PM) do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) avaliou as atividades desenvolvidas, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, em Manhuaçu e nas cidades que compõem sua área de atuação. Simulações de acidentes foram realizadas, chamando a atenção da comunidade para a importância da segurança viária.
Sob o slogan “Maio Amarelo 2023: No trânsito, escolha a vida”, a campanha teve como objetivo alertar para os perigos das imprudências e descuidos no trânsito, buscando reduzir o número de acidentes e preservar vidas.
Em entrevista ao programa Manhã do Ouvinte, da Rádio Manhuaçu, Tenente Vieira, da PM, ressaltou que o fim da campanha não significa que os cuidados devem cessar. Ele destacou a importância de manter a cautela no trânsito mesmo após o encerramento da campanha, citando o exemplo dos entregadores de lanches, que devem transitar com cuidado para evitar acidentes.
A participação conjunta das forças de segurança e a realização de simulações de acidentes serviram como um lembrete para a comunidade sobre os riscos presentes nas ruas e estradas. A conscientização gerada pelo Maio Amarelo deve servir como um incentivo para que motoristas, pedestres e ciclistas adotem comportamentos responsáveis e respeitem as leis de trânsito, garantindo um ambiente mais seguro para todos.
Tribuna do Leste



