DestaqueMeio Ambiente

Reativação da Coleta Seletiva é alternativa para diminuir custos com destinação do lixo

Paralelo à licitação e definições para a destinação dos resíduos, o município de Manhuaçu avalia custeio da operação e formas de reduzir a quantidade de lixo a ser destinado ao aterro sanitário, com a implantação de uma coleta seletiva para reciclagem.

Uma reunião na última semana, no saguão principal do Paço Municipal, envolveu representantes da administração municipal, do SAMAL e Ministério Público, juntamente com entidades parceiras, buscando um formato para a reciclagem.

Durante o encontro preliminar, os presentes concentraram as atenções na criação de uma Associação de Catadores de Material Reciclável. O diretor do Samal, Kilder Perígolo, disse que os trabalhos começam de imediato com o cadastramento de trabalhadores.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Vereadora Marilei destacou a importância da discussão envolvendo os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário para a busca de uma solução para o problema. O vereador Alan do Alaor lembrou que a coleta seletiva, além do benefício para todos, pode dar oportunidade ao município de receber recursos também.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online