CidadeDestaque

Avarias comprometem estrutura do Monumento ao Cafeicultor

O Monumento ao Cafeicultor teve sua estrutura danificada nos últimos dias. E medidas para preservação e reforma da estátua estão sendo avaliadas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Manhuaçu, que se reuniu nesta terça-feira (05). De acordo com o presidente do Conselho, Fabrício Santos, o braço do monumento trincou e a peneira tombou. Imediatamente, segundo Fabrício Santos, a PM foi acionada para lavrar Boletim de Ocorrência. 

Ele afirma que as danificações não são oriundas de atos de vandalismo, conforme atestado por duas testemunhas e a Polícia Militar, cabendo a um dos motivos levantadas para as avarias a movimentação de caminhões pesados que passam pela rotatória do Trevo do Cafeicultor.

Fabrício Santos conta que uma das medidas solicitadas pelo Conselho é o aumento do diâmetro de isolamento da estátua e o escoramento da estátua. Outras medidas que podem ser adotadas é a remoção do monumento do cafeicultor para a restauração necessária ou um projeto de restauração no próprio local que será submetido à análise do setor técnico de engenharia da Prefeitura.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo