CidadeDestaqueEducação

Cadastro escolar 2024 para rede pública de ensino de MG está aberto

Pais e responsáveis já podem cadastrar os filhos na rede pública de ensino de Minas Gerais para o ano letivo de 2024. As inscrições vão até o dia 6 de novembro. Também é possível fazer renovação da matrícula. Podem se cadastrar estudantes que querem entrar na rede pública estadual de ensino ou mudar de escola no ano que vem. A inscrição também é aberta a alunos cuja escola não terá o nível de ensino ou ano de escolaridade a ser cursado pelo estudante em 2024. Pessoas que querem voltar aos estudos no ensino fundamental ou médio ou ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se inscrever.

O cadastro pode ser feito pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno (se ele for maior de idade) pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. É preciso informar nome completo, data de nascimento, endereço, número da carteira de identidade do aluno, CPF do aluno (se ele possuir), filiação ou nome do responsável legal. Quem não tiver acesso à internet pode fazer a inscrição presencialmente nas escolas estaduais e/ou municipais.

Em Manhuaçu, a Escola Estadual Maria de Lucca oferece duas modalidades de ensino: integral e o integral profissional. Segundo o diretor da instituição, João Paulo Cordeiro de Castro, os alunos chegam ao educandário as 7h e saem as 16h35, estudando de maneira integrada e tendo aulas de preparação para a vida, educação financeira. “O aluno que chega ao ensino médio será preparado para avaliações do Enem e terá como base uma análise crítica e autônoma da vida, aonde irá escolher e trilhar o seu caminho de forma correta”, pontua.

Matrículas

Após o cadastro, os alunos devem ser matriculados nas escolas da rede estadual, entre os dias 26 de dezembro de 2023 e 12 de janeiro de 2024. Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno (se for maior de idade) precisam apresentar a documentação listada na Resolução SEE nº 4.917/2023. A confirmação das matrículas da rede municipal de ensino vai seguir o cronograma de cada Secretaria Municipal de Educação.

Danilo Alves – com informações do jornal O Tempo

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo