
A Polícia Militar de Inhapim apreendeu na madrugada desta terça-feira (14) drogas e dois adolescentes suspeitos de tráfico. A ação ocorreu após uma denúncia anônima de que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes em uma casa abandonada no bairro Santa Cruz.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram os adolescentes de 16 e 14 anos, sentados na laje da casa. Com eles, foram apreendidos 50 pedras de crack, 11 pinos de cocaína, 30 buchas de maconha, R$ 185 em dinheiro e um rádio comunicador. Em depoimento, os envolvidos confessaram que estavam vendendo drogas. Um deles disse que foi convidado por um amigo para vir a Inhapim para levantar dinheiro com a venda de drogas. Ele afirmou que pegou a “carga” de um desconhecido da cidade de Sobrália e que também comprou dois rádios comunicadores pela internet.
O adolescente de 14 anos disse que veio para Inhapim para olhar um serviço de servente de pedreiro. Ele afirmou que encontrou com o amigo e juntos foram para o alto do bairro, onde ficaram vendendo drogas.
Os menores foram apreendidos e encaminhados à delegacia de plantão em Caratinga. Eles devem responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.