
A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta sexta-feira (09), a Operação Rodovida Carnaval 2024. A ação vai até quarta-feira (14) com foco na prevenção de acidentes e reforço de fiscalização em locais estratégicos elegidos pela corporação. A operação mobiliza ações em todas as regiões do Estado.
Além dos 800 policiais do efetivo da PRF em Minas Gerais, agentes de outros Estados foram convocados para reforçar as fiscalizações durante o feriado da folia mineira. A operação vai contar com o apoio de um helicóptero para resgates de urgência.
No feriado de Carnaval há, infelizmente, uma tendência de elevação no consumo de álcool. Por isso, a PRF dará ênfase no combate à embriaguez ao volante com uso de etilômetros tradicionais e passivos.
Vale lembrar que dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima punida com suspensão do direito de dirigir por doze meses e multa de R$ 2.934,70. A multa e a apreensão da CNH também serão aplicadas ao condutor que se negar a fazer o teste no etilômetro.