A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores da Delegacia de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, cumpriu mandado de prisão nesta quinta-feira, dia 29/02/2024, em desfavor do suposto autor dos crimes de lesão corporal praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, descumprimento de decisão judicial de medida protetiva, ameaça, dano qualificado pela grave ameaça e violação de domicílio qualificada por ter ocorrido no horário noturno.
Entenda o caso
Segundo o apurado, o investigado, mesmo ciente de que havia uma decisão judicial que obrigava seu afastamento da vítima, aproximou-se num evento de carnaval e, numa crise de ciúmes, agrediu violentamente a vítima, sendo assim colocado para fora do local.
Mas, ainda assim, perseguiu a vítima até sua casa, invadiu a residência e a agrediu novamente por diversas vezes, além de afirmar que a mataria se namorasse outra pessoa, bem como quebrou o celular da vítima. Após todas essas odiosas ações, passou a enviar mensagens por rede social afirmando que furará a adolescente com um canivete, pois senão será sua, não será de mais ninguém, conforme o conteúdo de suas ameaças.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, pois a integridade física e psicológica da adolescente estava sob risco iminente, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.
Os policiais civis da Delegacia de Abre Campo iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo nesta mesma cidade. O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.