DestaqueRadio AM710Radio FMReligião

Ponte quebrada: moradores realizam concentração no Domingo de Ramos

As comunidades da Barra do Jaguaraí e Vargem Alegrem buscam na fé a esperança para a reconstrução da ponte

Os moradores das comunidades da Barra do Jaguaraí e Vargem Alegre participaram na manhã desse domingo, 09/04, da celebração do Domingo de Ramos, que contou com a participação significativa de fieis. A celebração iniciou às margens do local que cedeu com as fortes chuvas do final do ano passado, levando a cabeceira da ponte sobre o rio Manhuaçu. O objetivo foi para demonstrar à revolta e a necessidade dos municípios de Reduto e Manhuaçu estarem se mobilizando para a reconstrução da ponte.

Os moradores contam que muitas reuniões foram feitas, mas nada de concreto aconteceu até o momento que possa devolver a esperança às famílias que moram nas comunidades vizinhas, que tinham a ponte como passagem. Durante a celebração, os fieis pediram a atenção dos governantes para a comunidade. “Precisamos pedir a Deus, bênçãos para que olhem para o nosso povo que sofre e precisa de atenção. Aqui estamos renovando nossa fé”, disse Padre André.

O presidente da Associação de Moradores de Vargem Alegre, Guilherme Anselmo disse que a comunidade está estarrecida com o descaso do Poder Público, que até hoje não deu resposta satisfatória quanto à construção ou reforma da ponte. “Antes, a gente demorava quatorze minutos para chegar à Barra do Jaguaraí, e agora a gente percorre quatorze quilômetros. A colheita está chegando e estamos preocupados como vamos fazer, pois a coisa está difícil”, disse Guilherme Anselmo.

Produtores rurais reclamam que o tempo está passando e a ponte principal que dá acesso a região tem tirado a tranqüilidade de todas as famílias, que estão ilhadas. O produtor rural, Laércio Rodrigues Ramos conta que os moradores estão sofrendo muito. Com a aproximação da colheita, a preocupação está aumentando e ninguém consegue entender a razão do Poder Público ter esquecido o problema. “Queremos ação para que tenhamos facilidade para escoar nossa produção”, diz o produtor rural.

Abaixo, a entrevista com o presidente da Associação de Bairros, Guilherme Anselmo: 

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo