PM prende suspeitos de furtos na região de Martins Soares

A Polícia Militar realizou a abordagem de um veículo clonado na manhã desta sexta-feira, 09/06, em Martins Soares. Dois homens foram presos.
Dentro do carro com placa de Vitória da Conquista – BA, foram encontradas ferramentas utilizadas em práticas ilícitas como arrombamentos e furtos de bombas d’água e um revólver calibre 32, com munições intactas. Os ocupantes do carro são moradores de Iúna – ES.
A PM abordou o Celta de cor preta durante operação em virtude da comemoração dos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo o sargento Boechat, um dos policiais que participou da ação, o carro foi parado e inicialmente nada de irregular foi constatado, mas o nervosismo dos ocupantes levantou suspeitas. “Em comemoração aos 242 anos da PM, ficamos feliz em lograr êxito na prisão destes elementos que com certeza, estavam praticando crimes em nosso município. Hoje tivemos a oportunidade de abordar o veículo com placa de Vitória da Conquista – BA e a princípio não detectamos nada irregular. A placa estava em dia e os documentos também”, conta o sargento.
Devido ao nervosismo dos homens, a polícia resolveu averiguar o interior do carro. “No interior do veículo encontramos diversas ferramentas utilizada em furtos de motor de bomba d’água, o que vem acontecendo muito na nossa região. Percebemos então que realmente havia alguma coisa errada na documentação do chassi”, explica Boechat.
Ao consultar o Sistema Integrado de Informações, a PM constatou que o veículo era clonado, e que o chassi original do Celta é de Cariacica – ES. “Assim foi dada voz de prisão aos autores, e demos continuidade às buscas”, relata o PM.
Um alicate de cortar fios, muito utilizado em furtos a residências foi encontrado junto a um revólver calibre 32 com munições intactas. “Esse alicate encontrado é específico para este tipo de atividade, e como nós tivemos dois registros de furtos na zona rural com a modalidade de arrombamento pode ser que eles (os homens abordados) também estejam evolvidos”, destaca. “Então, nesse dia tão feliz de comemorações dos 242 anos da PMMG, poder dar este presente à sociedade é muito gratificante. Este é nosso objetivo: cuidar da população de Minas e fazer de Minas um lugar melhor para se viver”, completa o sargento da Polícia Militar.
O policial ainda orienta a população que pretende sair de casa para comemorar a Festa do café, que ocorre na região neste final de semana. “Orientamos a população que que ao sair da residência que mantem os cuidados. Princípios básicos como avisar o vizinho mais próximo, verificar trancas antes de sair e em caso suspeitos, fazer contato com a PM. Não deixe o patrimônio de qualquer jeito”, conclui sargento Boechat do destacamento de Polícia Militar de Martins Soares.
Tribuna do Leste