
Na noite desta terça-feira, 22, durante Operação Narco Brasil, o serviço de inteligência do 11º BPM, obteve informações de que dois indivíduos estariam transportando uma carga de drogas e armas para a cidade de Manhuaçu. Desta forma, equipes policiais realizaram monitoramentos em diversos pontos da chegada da cidade, sendo que durante cerco e bloqueio na Vila Boa Esperança, o veículo Chevrolet Agile foi abordado.
O condutor do segundo veículo, um Chevrolet Classic, ao perceber a presença da polícia militar, acelerou o veículo em direção aos militares, sendo necessário o uso de arma de fogo em resposta a injusta agressão e risco a vida, porém ninguém se feriu.
O autor fugiu pela BR 262 sentido a Realeza e durante rastreamento pelo Córrego dos Machados, o veículo foi encontrado abandonado às margens da estrada vicinal, sendo localizadas em seu interior 13 barras de maconha e 01 porção de cocaína.
Durante as diligências, o condutor foi localizado escondido no leito d’água. Na residência do autor, foram aplicados os cães farejadores “Aquiles” e “Kakau”, que localizaram dentro do guarda-roupas, uma mochila com porções de cocaína.
Ao todo foram apreendidas além das 13 barras de maconha, mais 01 tablete de maconha, 26 papelotes de cocaína, 01 balança de precisão e R$150,00. Os autores de 32 e 54 anos foram presos e encaminhados a Delegacia juntamente com o material. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado do Detran.



