O 11º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, sob o comando do Tenente-Coronel Flávio, apresentou os resultados operacionais referentes ao primeiro trimestre de 2025, destacando avanços expressivos no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança pública na região.
Um dos diferenciais que contribuíram para os resultados foi o uso estratégico de tecnologias e monitoramento das cidades pertencentes à área do Batalhão. Esse recurso tem proporcionado maior agilidade, precisão nas ações e fortalecimento da presença policial, resultando em impactos positivos para a segurança da população.
DESTAQUES OPERACIONAIS
Entre janeiro e março de 2025, o 11º BPM apreendeu 107 armas de fogo, demonstrando o firme compromisso da Unidade com o enfrentamento à violência armada.
Foram realizadas 1.517 ações e operações na zona rural, reafirmando a prioridade da Polícia Militar na interiorização das estratégias de segurança no campo.
Houve uma redução de 50% nos crimes de homicídio consumado em comparação com o mesmo período de 2024. As mortes violentas também apresentaram queda expressiva, posicionando o 11º BPM como a Unidade com a maior redução desse indicador em todo o Estado no trimestre.
Outro dado relevante é a ausência de registros de feminicídio na área do Batalhão, mantendo-se por dois anos consecutivos sem ocorrência desse tipo de crime, resultado da integração com outros órgãos do sistema de segurança e justiça.
No que se refere ao cumprimento de mandados de prisão, o Batalhão retirou das ruas 136 foragidos da Justiça, reafirmando o compromisso da PMMG com a proteção da comunidade e a garantia da ordem pública.