DestaqueEconomiaGeralNegócios

COORPOL exporta café orgânico para a Alemanha

A COORPOL, cooperativa Fairtrade da Agricultura Familiar com certificação internacional em cafeicultura orgânica, exportou cafés orgânicos produzidos em Manhuaçu e recebeu visitantes europeus em sua sede, no distrito de São Sebastião do Sacramento. Após a visita de suíços, agora a comitiva alemã foi recebida pelo presidente Flânio Alves da Silva, membros da diretoria e equipe, que os acompanharam em lavouras de cooperados, além de participar de degustação e classificação de grãos, e aquisição de cafés orgânicos e especiais.

Foto: Thomaz Júnior
Foto: Thomaz Júnior

O tesoureiro Jackson Luiz de Oliveira destacou a importância da visita, ressaltando que os compradores fecharam negócios para exportar o café à Alemanha. Esteban Lopera, da comitiva alemã, elogiou a qualidade do café e o potencial da região.

Alessandra Marcellino, responsável pela internacionalização da COORPOL na Europa, explicou que o trabalho envolve pesquisa de mercado, participação em feiras internacionais e apresentação do contexto social da agricultura familiar, destacando a importância da certificação orgânica e Fairtrade.

Jean Felipe de Mello, técnico agrícola, ressaltou que a cafeicultura orgânica exige cuidados especiais, como adubação orgânica, manejo biológico de pragas e rastreabilidade dos lotes, tornando o reconhecimento internacional importante para os produtores.

Foto: Thomaz Júnior
Foto: Thomaz Júnior

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo