
Caparaó (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Manhuaçu, inaugurou nesta sexta-feira (05/09/2025) mais um posto de identificação na cidade de Caparaó. A iniciativa é fruto de uma parceria com a administração municipal e faz parte do plano de descentralização do serviço de emissão de carteiras de identidade na região.

Com a abertura do novo posto, já são 18 unidades em funcionamento nas 24 cidades atendidas pela delegacia regional de Manhuaçu. Outras três localidades — Chalé, Caiana e Santana do Manhuaçu — já firmaram acordos de cooperação e aguardam apenas a operacionalização dos respectivos postos. Além disso, estão em andamento tratativas com os municípios de Alto Caparaó, São João do Manhuaçu e Reduto para formalização de novos convênios.
Segundo a corporação, a meta é em breve atingir 100% de cobertura nas cidades sob responsabilidade da regional, além de iniciar a expansão do serviço para distritos, ampliando ainda mais o acesso da população.
“Ao descentralizar o atendimento, conseguimos evitar a sobrecarga sobre os municípios que já oferecem o serviço, além de garantir maior comodidade à população, que não precisará mais se deslocar para outras cidades para emitir sua identidade”, explicou o Delegado Regional de Manhuaçu Almir Lugon.

A Polícia Civil destacou ainda o papel do coordenador de postos de identificação da Delegacia Regional de Manhuaçu, Laercio Reiff, cujo empenho tem sido fundamental no avanço desse processo de expansão e melhoria no atendimento à população.
A regional de Manhuaçu se aproxima agora do marco de ser uma das delegacias regionais com maior número de postos de identificação em funcionamento no estado de Minas Gerais.
Com essa iniciativa, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a qualidade, a eficiência e a humanização no atendimento ao cidadão mineiro.
