DestaquePolicial

PMRv inicia nesta quinta-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito com foco na segurança viária

Teve início nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 25 de setembro a Semana Nacional do Trânsito. A Polícia Militar Rodoviária reforça que o principal objetivo das ações é reduzir o número de sinistros nas rodovias e preservar vidas.

De acordo com a corporação, a frota de veículos vem crescendo em Minas Gerais e na região, com destaque para o grande número de motociclistas. Muitos acidentes envolvem motos, geralmente relacionados à imprudência, ultrapassagens em locais proibidos e excesso de velocidade.

Durante a semana, serão realizadas ações educativas e preventivas, além da utilização de radares móveis em pontos estratégicos. O lema da campanha neste ano é: “Desacelere, o bem maior é a vida”.

A PMRv também reforça a importância do respeito às regras de trânsito e alerta para práticas que ainda causam acidentes, como o uso de celular ao volante e a combinação de álcool e direção. Estão previstas intensificações de operações Lei Seca e fiscalizações voltadas a veículos de transporte, como ônibus e caminhões.

Além da segurança viária, a corporação destaca resultados positivos no combate ao crime nas rodovias. Na última quarta-feira (17), militares recuperaram em Ponte Nova uma motocicleta furtada em Belo Horizonte.

Apesar dos esforços, a Polícia Rodoviária ainda atende a diversos acidentes que poderiam ser evitados. Na manhã desta quinta-feira (18), um motociclista perdeu o controle direcional e caiu na MG-111. Ele sofreu apenas ferimentos leves e não corre risco de vida. As equipes ainda estão no local realizando os trabalhos necessários.

A expectativa da PMR é que as ações contribuam para a redução dos acidentes na reta final de 2025.

Redação Tribuna do Leste

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online