CidadeDestaqueTrânsito

Novos membros tomam posse no Conselho Municipal de Trânsito

Na manhã desta quarta-feira (06), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu. A cerimônia ocorreu na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar e contou com a presença da Prefeita de Manhuaçu Maria Imaculada Dutra.do ex-presidente do conselho e comandante do 11º BPM Tenente-coronel Luciano Reis, do Secretário de Planejamento, Carlos Augusto e do Diretor do Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana, Eustáquio Leite.

Após ser dada a posse aos novos membros foi procedida a escolha da mesa diretora, sendo escolhidos por aclamação o Capitão Túlio, como presidente, o vice-presidente Pedro Otávio e secretária do conselho, Marinez Bragança. 

O presidente eleito do Conselho Municipal de Trânsito, Capitão Túlio, destacou que a melhoria do trânsito de Manhuaçu é um desafio pelas características que a cidade apresenta, seja nas vias ou na questão do planejamento. “De fato, é uma missão que trará dificuldades. É importante que as pessoas envolvidas com o Conselho Municipal de Trânsito venham com a mentalidade de trabalho construtivo. O Conselho tem a sua atribuição de cobrança e de levar ao Poder Executivo Municipal as demandas da sociedade com relação ao trânsito urbano do município. Mas além das críticas e das cobranças desempenhamos um papel importante na construção de caminhos que busquem melhorias no trânsito, e que incidirão na qualidade de vida dos cidadãos”, disse. 

O ex-presidente do conselho, Tenente-coronel Luciano Reis, também falou dessa parceria e ainda ressaltou que mudanças são necessárias, mas que é preciso que sejam bem pensadas e estudadas. “Ao sermos convidados a compor o conselho, eu fiz questão de ser um dos representantes da Polícia Militar, para entendermos e sabermos os anseios da sociedade. Neste período, como conselheiro e sobretudo como presidente, pude entender que tudo aquilo que sonhamos e planejamos pode se tornar realidade, o próprio Departamento é fruto disso, mas é necessário também entendermos que tudo é um processo e que aos poucos iremos fazer as mudanças necessárias para melhorarmos o nosso trânsito”.

Ao final a Prefeita Imaculada além de dar as boas-vindas aos novos conselheiros, também salientou o que a Prefeitura tem feito pensando na melhoria da mobilidade no município. “Temos trabalhado e pensado em fazer coisas que vão trazer benefícios para o coletivo. Já estamos em vias de dar a ordem de serviço da ponte do bairro Lajinha, temos o recurso para a alça de acesso, ligando a BR 262 e MG 111, duas obras importantes que vão ajudar a melhorar o trânsito em Manhuaçu. Em breve também estaremos procedendo com a instalação do rotativo, outra medida que eu acredito que irá contribuir para essa melhora. Enfim, desejo as boas-vindas a vocês e agradeço a cada um por ter aceitado este desafio”.

Danilo Alves com informações da SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online